Porque Não é Possível Ficar Rico Trabalhando Para Os Outros

Qual é a média salarial do Brasil hoje? Andei pesquisando e encontrei a média de 1300 reais, pouco coisa acima do salário mínimo.

Mas como é que um país com a maioria ganhando 1300 reais por mês consegue ter vários bilionários e multi-milionários por aí? A explicação é simples e óbvia. O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo. Anteontem vi uma reportagem que dizia que 45 milhões de brasileiros sobrevivem com 1 salário minimo mensal, algo atualizado em torno de 965 reais por mês.

E em quê a maioria desses brasileiros trabalham? A grande maioria se não todos trabalham em empresas privadas do contrário essa estimativa não seria possível, trabalham com carteira assinada e ganham 1 salário mínimo por mês. Então se 45 milhões ganham pouco o outro restante deve ganhar muito afinal entre 200 milhões de habitantes deve ter velhos, crianças e desempregados?



Não é bem assim, a maioria da renda está concentrada na mão de poucas pessoas, a outra grande maioria da população que está fora da estatísticas de salário minimo também ganham pouco acima disso, em qualquer empresa grande privada um salário hoje de 6k inicial é extremamente disputado, você tem que ser formado, ser pós graduado, se tiver mestrado é um diferencial a mais pra você, dependendo da área você terá que lidar com estrangeiros, muitas exigem um inglês fluente fazendo testes pra isso, pós graduação em faculdades renomadas também são um diferencial " hurr durr ganho 8k e mal sei falar português " tá bom fodão de internet, vamos fingir que acreditamos em você agora pode continuar aí acessando seu xvideos.

A grande verdade é que só quem ganha bons salários é o dono da empresa ou alguém de cargo bem superior o que geralmente leva anos e anos até chegar lá, pra quem quer grana rápido e curtir a vida é um problema e tanto, a menos que você ache bom curtir a vida com 60 anos, cheio de pelanca e causando repulsa em qualquer um, tentando fazer atividades de jovens, sendo a chicota de todos.

Não meu camarada, você só conseguirá dinheiro de verdade e mais rápido, não fácil porém mais rápido caso você tiver um pouco de sorte é em atividades ligados a mídia, ligados a esportes ou empreendendo.

Não adianta ficar feito um capacho de chefe tetinha provando ser é um emasculado inútil e sem bolas dando presentinho e incentivando os outros a fazerem o mesmo que você não chegará a lugar nenhum, o que dá dinheiro de verdade é aquilo que é mais difícil alcançar. Empreender é fácil? Não é e nunca vai ser por isso é algo que traz retorno caso dê certo. " hurr durr trabalho duro e me esforço mas continuo na pinga e no salário de 3k " isso prova que você é alguém que não deve ser seguido, o dia que trabalho duro der muito dinheiro pra alguém os pedreiros serão bilionários.


Sobre IF...

1 milhão de reais não é IF, trabalhar em empresa privada não te dará nem 1 milhão de reais sem ter que aportar até as cuecas, que dirá te dar a verdadeira IF algo em torno dos 3 milhões em ativos, se qualquer assalariado conseguisse viver bem e aportar durante 15 anos pra conseguir IF 70% da população se aposentaria aos 40 anos e o Brasil já estaria na lama.

Acordem pra vida !!! assalariados semi-analfabetos que mal sabem escrever vindo com papos furados de que está ficando milionário com aportes lixos sem ter investido em criptomoedas e ainda curtindo bem " estou comendo coroas siliconadas e passando minhas férias comendo caviar " tá serto colega, o pessoal do RH é muito idiota de dispensar alguém formado em Harvard com um inglês fluente especializado pra contratar um idiota formado numa uniesquina com cara de baiano. Nem que o cara ganhasse 10k estaria ficando milionário rápido sem aportar pelo menos 9k deles, existe algo chamado instabilidade no mercado de ações, você ganha um pouco depois perde um pouco, o mercado é muito instável e renda fixa não torna ninguém milionário em um prazo de no máximo 7 anos, a única coisa que faz alguém com aportes baixos ficar rico hoje são as criptomoedas.

Por isso se querem ficar ricos e conseguir a IF tentem fazer algo diferente do convencional, as empresas privadas pagam pouco justamente por isso, quando um cara saí mesmo que esteja ganhando 1,5k por mês já tem outros 100 pra ocupar sua vaga com mais qualificação que ele, mentir que ganha 8k mesmo só tendo um curso porco em alguma uniesquina não mudará nada, 8k é salário de pós graduados com especialização na área de atuação e isso é o que a maioria dos candidatos tem, logo você terá que ser superior a eles pra ser contratado.



É claro que que investir 20k numa pastelaria na porta de casa com cadeiras de boteco remendada e cozinhando num caldeirão enferrujado não te dará 7k de lucro nos próximos 3 anos, porém tendo os pés no chão com 30k é possível montar um negócio informal que lucre 1k ao fim dos 6 primeiros meses, e almejando 3k de lucro consistente com 2 anos de serviço caso o negócio vir a progredir.

E isso galera, vamos em busca dos nossos objetivos, 2018 só está começando.

Um Grande Abraço!

Comentários

  1. Concordo plenamente. Aquele pinguço imundo fica pagando de bam bam bam mas é outro cuckold da iniciativa privada ganhando mixaria ( salário lixo de 3 mil) isso com 38 anos nas costas

    Mas isso é o modus operandi dos bostileiros, um bando de pobre com cartão estourado pagando de rico nas redes sociais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é só mais um cara comum se passando por bem de vida pra se afirmar na internet.

      Excluir
  2. Se tá difícil trabalhar na iniciativa privada imagine empreender então é sem dinheiro ainda. Eu tenho 40 anos e já tentei abrir vários negócios e todos fracassaram, é ilusão achar q da pra ganhar dinheiro assim, é muito difícil.

    É mais fácil fazer uma facul e ganhar 3k do q empreender, se meter em empréstimos e tirar sofrendo 1,5k por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do negócio e da forma como você o encara, é claro que negócios no passado tinham mais chances de ir pra frente, tanto pela oferta que era pouco, quanto pela própria demanda que era bem concentrada em comprar em poucos negócios.

      Mais ainda sabendo levar dá pra conseguir nem que seja o suficiente pra sobreviver montando um pequeno negócio, confiar unicamente em empresas privadas é um tiro certeiro no pé, e quem o faz com certeza irá penar caso seja demitido e não tenha uma reserva grossa aplicada em renda fixa.

      Excluir
  3. Ótimo post, Pica Pau! Concordo 100% com o seu pensamento!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. É foda parceiros, hoje com tanta gente se formando no Brasil, ou seja, você chuta uma árvore e cai um bacharel em direito, psicologia (só curso lixo)e, com a desvalorização dessas ''profissões'', o salário é só tende a cair. Por isso, como tenho 19 anos, estou focando em concurso público, primeiro vou fazer um que recebo 4k mensais e, assim, aportarei 1,5k por mês. Enquanto isso, vou focando em concurso federal, que paga 10k pra mais ! Assim poderei aportar 5k mensais, almejando minha IF o quanto antes! Abs, Pica Pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu sempre falo, antigamente era muito mais fácil ganhar dinheiro empreendendo e se formando, muitos caras acham que médicos tem o mesmo glamour e grana de antes mais a realidade é totalmente diferente, empresas também são mais dificeis de irem pra frente, mais ainda assim prefiro empreender do que me formar nessas áreas.

      Advogados antigamente eram vistos como semi-deuses, respeitados, hoje em dia se matam por uma causa sem bons lucros, quase nenhum tem honorários fixos, a não ser contratados de empresas privadas que tem bons salários e fixos o restante sobrevive.

      Mais entre eles eu gosto do empreendimento e de concursos, empreender é bom que te dá um valor social maior além de a empresa poder progredir mesmo com chance pequena, concursos te levam a estabilidade financeiro mesmo que com valor de renda menor.

      Um Grande Abraço!

      Excluir
  5. Olá Picapau. Concordo parcialmente com você pois acho que dá para a pessoa enriquecer mesmo sendo CLT desde que tenha uma renda boa e gaste bem menos do que ganha. O problema é a Corrida dos Ratos: o cara não consegue economizar nem 10% do que ganha, trabalha que nem um desgraçado, não quer saber de reduzir as despesas, faz financiamento e crediário a rodo e quando ganha uma promoção significativa o que o infeliz faz? Aporta a diferença? Não! Aumenta o padrão de vida, fazendo uma viagem ou trocando de carro (já financiado).

    Se você parar pra pensar, montar um negócio sem ter conhecimento do segmento é mais arriscado que investir Renda Variável pois se você quebrar terá muito mais prejuízo como ações trabalhistas e dívidas com bancos. Não é a toa que de cada 10 empresas abertas no Brasil, só duas prosperam.

    Eu acredito que pouco importa a forma que você ganha dinheiro, sé como autônomo, celetista, lojista, concursado, ladrão, agiota etc. O que vale é quanto você consegue guardar e colocar a grana trabalhar pra você. Renda Fixa tá uma bosta sim, mas há opções interessantes na RV como ETFs, COEs e FII. Criptos ainda preciso pesquisar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é essa lógica que tento mostrar Boqueta de Porco, que é possível ganhar muito dinheiro mesmo sem ter estudado igual um nerd maluco através do empreendimento, hoje pra se ter uma renda de 10k através dos investimentos é preciso ter 2,4 milhões em CDB ou Tesouro sem perder nunca pra inflação, pra se ter 10k de salário líquido você terá que entrar ganhando uns 5k liquido e pra isso terá que ter um currículo foda, pós graduação, de preferência inglês fluente, cursos extras e ainda terá que esperar uns 10 anos batalhando pra subir de cargo ou pra já entrar ganhando 10k liquidos você terá que ser um gerente com alta experiência o que a maioria só consegue após os 30 anos.

      Tá cheio de pessoas comuns sem faculdade e que nem são inteligentes que montaram negócios pequenos com investimento de 50k e hoje faturam os mesmos 50k do investimento inicial é claro que isso levou uns 12 anos, mas é algo que deu certo, e são pessoas que nem faculdade tem e ganham muito mais que engenheiros formados.

      Por isso defendo concursos e empreendimento, são mais fáceis de ganhar muito do que das outras maneiras, concursos pra Auditor já pagam 16k bruto, você só tem que vencer a disputa e todo ano tem concurso, funcionário publico trabalha pra si mesmo já que ninguém pode tirá-lo de lá após a estabilidade.

      Excluir
    2. E boqueta mas para enriquecer como clt deve ganhar um salario razoável e mesmo assim levará décadas.

      Pobreta investe a 15 anos e não conseguiu nem 1 milhão ainda fora que vive no modo mendigo que é uma merda.

      Tem que ser na base do empreendedorismo e na bolsa.

      Excluir
  6. Quanta bosta concentrada num só post, meu pai do céu. Se mata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk e isso mesmo otário acha que vai alcançar 1 milhão aportando uma mixaria?

      Tomar no cu.

      Excluir
  7. Fala galera, segue o link do ranking da finansfera, que estava nas mãos do mestre dos centavos e foi passado pra mim.

    https://jovemdesucessopromissor.blogspot.com.br/2018/02/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  8. Conheça a Riviera de São Lourenço localizada no Litoral Norte de SP. Invista em Imóveis de Alto Padrão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Toda mulher é uma atriz pornô

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Vire um alfa local