O que é a Matrix?

Alguns imbecis de DNA defeituoso diriam que se trata de algo que os guerreiros da Real criaram, mas é muito maior que isso, a Matrix como a real denomina trata-se de algo quase inflexível, algo vindo desde o começo da humanidade, que foi quando os homens viram que poderiam oprimir os outros para poder aumentar seu poder e ter mais bucetas, Matrix é o comando do seu cérebro pedindo por coisas mundanas que a maioria da massa faz e que compreende-se como correto, a maioria das pessoas vivem na Matrix e nem desconfiam que está nela, vejam bem que a maioria das pessoas tem quase o mesmo estilo de vida, um script preenchido de como se devem viver a vida e elas próprias
nem se tocam que aquilo é a Matrix, a maioria das pessoas trabalham, se aposentam aos 65 anos, compram carros baratos para agradarem mulher ( ou motos velhas ), parcelam em 80 anos barracos de 3 cômodos, vão trabalhar em sub-empregos junto de outros matrixianos e nem se tocam que aquilo é um sistema antigo feito para oprimir o beta.

A Matrix é algo tão inteligente que mexe com o psicológico, o homem tem medo da solidão, de ficar para trás e passa a acompanhar o bando, você vê isso na vida real o tempo todo, filmes e mais filmes são feitos com esse tema, onde o garoto nerd e feio tenta fazer parte do grupo de destacados, até a sua tentativa de ser alfa é uma Matrix, fugir da Matrix seria então fazer algo que difere do que a maioria das pessoas fazem, não trabalhar como os outros e ter renda, não parcelar casa em 1000 vezes, não comprar carro para agradar mulher e nem ninguém a não ser a si mesmo, não casar, tudo isso seria furar a Matrix, romper aquilo a qual estramos presos, mas eu digo: é quase impossível romper a Matrix em todos os pontos e ainda se sentir feliz.

Lute pelo controle de sua vida


A Matrix já é formada nesse intuito de ver o homem na lama mas mascarado como de boa, canso de ver caras morando com namoradas e já com filhos, com salários medíocres, carros velhos, e morando de aluguel, e o pior que se sentem feliz por ter conseguido isso, se sentem satisfeitos por mesmo estando na merda terem conseguido o que a maioria tem, como esse é o sript padrão feito pela Matrix, quem o conseguir automaticamente será um campeão, é como se a Matrix fingisse que você é um vitorioso por segui-lá, quando na verdade é o contrário, você está cada hora mais preso nela, e ela usa suas artimanhas já conhecidas, quando você tenta sair dela alguém te aponta o dedo dizendo que isso é errado, que não é assim que se faz, para te interromper de enganá-las, a Matrix é uma prisão sem grades onde seu cérebro por já ter sido influenciado drasticamente o vê como certo mesmo que você não esteja feliz com aquilo.



Faça o possível para sair dela ou ficar preso o mínimo possível nela ou então será derrotado por ela como outros fracos já foram e a renegaram para viver de vez preso nela, só os fortes permanecerão lutando contra ela até o fim, e eu serei um deles.  

Comentários

  1. Na verdade a matrix é tudo que nossa mente processa, é impossível sair da matrix, mesmo que você morasse em uma floresta, cassasse sua própria comida e não tivesse interação com nenhum ser humano estaria caindo em outra matrix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao, mas no caso do PP, a matrix sao os dogmas ditados pela sociedade e o comportamento de seguir o bando

      http://apenasswing.blogspot.de/

      Excluir
  2. Muitas vezes a gente quer algumas coisas mas não aceitamos as consequências dessas escolhas.
    O ser humano quer companhia, mas não quer casar
    Quer ser rico mas não quer empreender e trabalhar 18h por dia
    Quer o sábado a noite do solteiro e o domingo a noite do casado
    Quer empreender mas não quer arriscar, dentre vários outros exemplos

    A Matrix nesse sentido seriam as vontandes/paixões/necessidades que o ser humano tem e que busca suprir, a questão é que bem cedo a gente percebe que (tirando uns poucos sortudos muito ricos) não se pode ter tudo (ou não queremos aceitar as consequências).

    Esse script preenchido de como se deve viver a vida não é vivido apenas pelo motivo de que alguém (que você se importa) te aponta o dedo dizendo que isso é o jeito correto de viver e que fazer diferente seria o jeito incorreto. A maioria vive assim porque é preguiçoso, medroso, ciumento, solitário demais pra aguentar as consequências.

    O nosso cérebro não pensa/vive fora da matrix por ter sido "influenciado" drasticamente. Nós (seres humanos) não produzimos de forma consciente o que faz sentido em nossas vidas. Somos meras ferramentas de nossas "vontades", desejos. Como um macaco da savana ainda somos meras ferramentas do nosso cérebro que quer se reproduzir, se manter vivo, ter prazer no processo (sexo, comida, doces, jogos, drogas, religião) e que pra fazer isso vai buscar os caminhos mais fáceis que encontrar, e a maneira que a maioria encontrou ou conseguiu foi esse nosso modo de vida padrão.

    É claro que dá pra ir contra a nossa programação biológica mas fazer isso não dá nenhuma garantia de que seriamos realmente felizes. Se auto-enganar ainda é bem mais eficiente.
    O que alguns chamam de matrix é apenas um reflexo aproximado de como nós queremos viver. O que deu pra ser é isso? mas a maioria tem preguiça, então ficou isso daí mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =A Matrix nesse sentido seriam as vontandes/paixões/necessidades que o ser humano tem e que busca suprir.

      As vontades/paixoes/necessidades sao programadas pela Matrix atraves de muita publicidade e pela cultura. Se voce pensar bem, a funcao de um comercial é te fazer infeliz e te convencer que para ser feliz voce precisa fazer o que o comercial te fala.

      =A maioria vive assim porque é preguiçoso, medroso, ciumento, solitário demais pra aguentar as consequências.

      A tal zona de conforto.

      =Somos meras ferramentas de nossas "vontades", desejos.

      Nao necessariamente, estude Budismo

      =quer se reproduzir, se manter vivo, ter prazer no processo

      Isso ai eh o baseline, a Matrix quer ditar como voce consegue essas coisas.

      =É claro que dá pra ir contra a nossa programação biológica mas fazer isso não dá nenhuma garantia de que seriamos realmente felizes.

      Cada um deve descobrir quais sao seus proprios Victory Points

      =O que alguns chamam de matrix é apenas um reflexo aproximado de como nós queremos viver. O que deu pra ser é isso? mas a maioria tem preguiça, então ficou isso daí mesmo.

      A matrix eh um framework mental e bem simples de seguir, é semelhante a ser empregado, alguem chega pra voce e diz o que voce deve fazer. Sair da matrix eh como empreender, nao tem ninguem para dizer para voce o que voce deve fazer. É um caminho solitario mas genuinamente seu e voce tera que usar estrategias para driblar cagadores de regras.

      Excluir
    2. Se a felicidade se baseia em ter sensações agradáveis, para sermos mais felizes precisamos reformular nosso sistema bioquímico.
      Se a felicidade se baseia em sentir que a vida tem sentido, para sermos mais felizes precisamos nos iludir de maneira mais eficaz.
      Considerando o Budismo uma terceira via, a recomendação de Buda era a de parar a busca não só de sensações e sentimentos vindos de conquistas externas, como também, acima de tudo, a busca de sensações internas.

      A de que a felicidade também independe de nossas sensações interiores

      Ao tentar sair da Matrix você está apenas tentando evitar certos tipos específicos de sentimentos. É a mesma busca incessante por certos sentimentos e tentativa de evitar outros sentimentos “ruins”, muito diferente do que Buda disse mas muito parecido com o que a biologia fala.

      Excluir
    3. "Estude budismo"

      Budismo é outra matrix.

      Estude cabala.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Toda mulher é uma atriz pornô

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Vire um alfa local