Valor de IF: 1 milhão de reais ou 1 milhão de dólares? R$ ou US$?

Muito se fala sobre o valor certo de IF e se realmente ele é capaz de suprir uma vida boa com prazeres sexuais de alta qualidade, viagens e conforto. O valor correto é 1 milhão, 1 milhão mas de quê reais ou dólares? 1 milhão de dólares, você leu bem: dólares.



Porque estou dizendo isso, a Forbes uma renomada revista americana que também atua no Brasil só considera milionários quem tem no mínimo 1 milhão de Dólares, como você acha que já conseguiu uma independência financeira se ainda nem alcançou o status de milionário onde você for?

Para a Revista Forbes no Brasil e no mundo todo e eu também concordo com isso, ser milionário é contado em dólares, eu acho que também por ser uma moeda valorizada e da potência mundial: EUA.

Porém isso remete a outra questão: 1 milhão de dólares é equivalente a atualmente cerca de 3,3 milhões de reais, algo fora da nossa realidade de blogueiros e leitores da blogosfera da Real com salários entre 2k e 6k. Então é possível alcançar a VERDADEIRA IF com trabalhos comuns? Na minha humilde opinião? Não.

Os aportes não são suficientes pra alcançar 3,3 milhões de reais em um prazo descente entre 3 e 7 anos que eu considero o prazo máximo pra alcançar. Outro ponto que andei vendo é a questão da inflação, alguns dizem que é a inflação irá corroer e outros que bastar ganhar em cima da inflação.

A realidade é que a inflação tende sim a depreciar o montante e abaixar seu valor de compra, a única forma de controlar o valor de compra de um montante é o valor de retirada segura que gira em torno de 4% ao ano, eu fiz alguns cálculos e conversei com um professor de economia da minha faculdade que me indicou que a taxa segura de retirada é mais ou menos 4,8% ao ano, em outras palavras, se você tem 1 milhão de reais então sua taxa segura de retirada mensal é de: 4k reais, um valor modesto pra alguém que deseja curtir a vida com alta qualidade, então 1 milhão é suficiente pra chamar de IF? Não.

E 1 milhão de dólares? pode chamar de IF? Sim, isso seria equivalente a 3,3 milhões que te daria uma taxa segura de retirada de:13,2k, um bom montante, porém também com prazo de validade tendo que ser aumentado gradativamente com o passar dos anos e aumento inflacionário.

Por isso IF de agora até 7 anos pra frente somente 3,3 milhões de reais em valores atuais poderiam ser IF.


O que 1 milhão de REAIS significa então? 1 milhão é uma semi-IF ou algo que inventei DPC (Dinheiro Para Curtir ), se você tem um emprego que te paga 4k e supre suas contas e você tem mais 4k vindo do milhão, então os 4k pode ser usado só pro seu lazer: panicats, viagens, compra de celular, experiências de adrenalina...

1 milhão de reais é bom? É bom, não é uma IF, mas é bom, vamos supor que você perca seu emprego na crise e tenha o milhão te rendendo 4k você estará seguro e de cabeça descansada.

1 milhão de reais é fácil? Não é. Por mais que seja apenas uma semi IF ou DPC, é ainda complicado de se conseguir de forma rápida e com trabalho.

IF = 3,3 milhões de reais.

Semi IF ou DPC = 1 milhão de reais.

Um Grande Abraço!

Comentários

  1. Quanto tempo uma pessoa que tem 1 milhão pode usar esses 4k mensais que você diz por mês? O problema é quando termina kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em teoria o 1 milhão não termina. Se hipoteticamente o 1 milhão fosse aplicado a 1% mês, daria 10000, mas a retirada segura seria de apenas de apenas 4000.

      Ex:

      Mês 0: 1.000.000
      Mês 1: 1.010.000 - Retira 4000
      Mês 2: 1.016.060 - Retira 4000

      Assim por diante...

      Excluir
    2. Os 4k devem ser aumentado de acordo com a inflação, ou na retirada segura que é o melhor jeito de manter o poder de compra intacto.

      Excluir
  2. Verdadeiro mas um pouco extremista também. Pois há o fator acaso.

    Suponhamos que você tenha 1kk em ações e num golpe de sorte suas ações tripliquem de valor.

    É algo que sempre pode acontecer. E 4k dá sim pra curtir bastante inclusive sexualmente. Talvez você devesse ler mais meu blog pra perceber que sim da pra curtir basta saber.

    Não precisa ter camaros, ou talvez apenas alugar num fim de semana, panicats não custa mais de 300 reais e você não precisa transar todo dia basta uma ou duas vezes na semana. Uma já tá de bom tamanho.

    Só não exagerar que pra realidade do Brasil ta bom demais.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os 4k for pra curtir dá, se for pra curtir e pra pagar as contas não dá não, nem no interior.

      Excluir
    2. Aspirante alfa 4k é uma bosta não dá pra nada tu é um fracassado de merda.

      Mora onde? Qualquer capital do sul sudeste 4k pra viver é lixo.

      Excluir
  3. Interessante observação, mas a independência financeira deve ser examinada de forma individual, e não macroeconômica, o milhão foi uma meta em comum, um acordo feito na blogosfera para cada apontador alcançar.

    Dessa forma, puderam fazer até ranks de ganhos, competindo quem estava mais próximo do milhão.

    A If é individual, cada investidor avalia o valor, que ganho mensalmente, não necessite está servindo alguém por um salário, sem responsabilidade como empregado, não ter que, diariamente, cumprir horário no local do trabalho, só tendo um dia da semana como descanso, ferias uma vez por ano, nem sempre no mês que você quer, If é ter todo o tempo para si, não dando aos outros.

    Eu, com 500k, sairia da minha corporação, estou quase 10 anos na polícia, pensei que faria alguma diferença na segurança do meu país, ledo engano, sou servidor estabilizado, muitos diriam que é loucura, mas, entreguei minha juventude ao serviço policial e só tive frustrações, desagrada muito vê o que acontece nos bastidores, saber que terei que aguentar por mais 20 anos, dessa vez mais velho e fraco, os problemas dos bonobos, chega dar calafrios na espinha. Mas o milhão de reais é a meta a ser alcançada.

    Abraço do Norte.

    ResponderExcluir
  4. Concordo... 1 milhão em patrimônio é 1000 reais pra curtir sem dó por fds

    ResponderExcluir
  5. Você tirou todo o contexto em que o Pobretão inseriu o 1 milhão de reais! A renda de 1 milhão de reais em SP capital não é nada, mas numa cidade do interior eh muita coisa, e esse era o sonho do pobre patetico: fugir pro interior e ser rei lá!

    Rei entre os caipiras homens até que poderia ocorrer, mas entre as mulheres jamais! O tanso esquecia que o mundo ta totalmente globalizado, a menina do interior tem Tinder, Badoo e etc! Tem onibus, carro acessíveis para se locomover ( ou muitas vezes ele ir até lá) até a capital e dar pros Alfas!

    Sem contar que quanto menor for a cidade, menor será a quantidade de mulher bonita!

    1 milhão de reais em SP capital da pra curtir se vc não quiser civis!

    1 milhão de reais no interior talvez vc consiga uma parda lá, case e gere vários indiozinhos! Mas provavelmente será só isso, nada de Panicts civis a rodo!

    Agora se vc É FEIO, mas quer muitas panicts CIVIS ( aquela que vc não precisa dar 1500 reais só pra beijar a boca como faz o AA ), é só sendo jovem, forte e com mais de 1 milhão de dolares!

    O valor da IF aumenta conforme for o seu desejo sexual! São as mulheres que jogam o valor pra cima ou pra baixo! Pois com 4\5k mensais, um jovem solteiro morando com os pais ou pagando um aluguel barato, faz tudo o que quiser, menos transar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia no interior as mulheres querem quase o mesmo que as das cidade grande, a televisão e a internet fez isso, ela olha como é a vida na cidade grande e já crescem o olho.

      Excluir
  6. chupa-pau, manginante alfa, favelado-sim-mangina kkkkkkk... aqui só se juntam os perdedores da blogosfera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também está aqui então é outro loser.

      Excluir
    2. 21:08 fudido fracassado que acha que é fodão.

      Excluir
  7. Chupa Pau, tenho que concordar com você, 1 milhão de reais dá apenas para se manter, mas poder ter luxos que todos betas pregam somente com 3 milhoes ou mais, que seria esses 1 milhão de dólares !!

    ResponderExcluir
  8. Bom Investimento, se saber administrar.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante esse artigo. Se souber como trabalhar da maneira correta dá certo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Toda mulher é uma atriz pornô

Vire um alfa local