Carros Legais Para Investidores Pobres

Eu fico ás vezes olhando alguns carros na rua e fico com vontade de diminuir meu patrimônio para ter um, principalmente quando tenho que acordar de manhã e ainda ir em pé em ônibus lotado, fico vendo carros na faixa dos 11k,12k e sempre me passa pela cabeça de comprar um, mas sempre me lembro de que carro não bastar comprar e acabou, junto do carro vem vários outros gastos que fodem o investidor pobre na luta por um lugar ao Sol.

Junto do carro vem gasolina que será gasta quase que diariamente, a menos que for um carro de garagem, mas se for só pra manter na garagem nem compensa comprar, vem também IPVA, multas ocasionais, seguro que hoje em dia é necessário ter, a menos que você queira ter o carro roubado e ter que comprar outro, tudo isso me tiraria pelo menos uns 7 anos para acumular o patrimônio que pretendo ter, mas ao pensar isso penso em carros legais que dariam mais conforto e maior força para continuar investindo, que carros seriam esses?

Palio Fire 01/02: Fico vendo esse carro e por ser um carro legal, de manutenção barata, e gasta pouca gasolina, fico com vontade de ter, seria um bom carro pra um investidor como eu, com meu salário, fico olhando alguns conservados e pensando que eu poderia a qualquer hora tê-lo pra mim.



Gol geração 3: Também gosto muito desse carro, tem uma manutenção boa e barata e ainda é mais barato que Palio, bate uma grande vontade de me dar de presente.






Astra Hatch 01/02: Porra, baita carro, um pouco mais caro que os outros dois e também bebe mais gasolina, mas esse carro me daria uma alegria muito grande em possui-lo, muito confortável.






Corsa  01/02: Carro legal também, muito confortável e ainda tem força, o único problema é que bebe pra caralho, mesmo se eu tivesse o de 15 anos atrás ele pareceria novo, manutenção barata.






Alguns haters vagabundos dirão que estou indo a favor da Matrix, mas eu digo que isso é só um pensamento e que não pretendo comprar carro agora, estou dizendo que esses carros são meu gosto pessoal de acordo com minha atual renda e patrimônio, '' hurr durr quer comprar um popular '', '' hurr durr seu alienado '', não estou dizendo isso seu imbecil, estou dizendo que esses carros para MIM estariam legais pois eu poderia mantê-lo com minha renda, mais seria difícil para continuar aportando, é óbvio que eu gostaria também de ter um conversível de 300k, mas isso está bem longe de nossa realidade, quem sabe futuramente?

Mas se você deseja ter um carro um desses seria  interessante, pobres que querem deixar essa vida dura de ônibus público todos os dias, se você conseguir manter o aporte e ainda mantê-los na minha humilde opinião vale a pena, pelo menos serve como transporte e ainda te traz um pouco mais de força e paz de espirito para continuar lutando pelo sonho.



Grande Abraço.




Comentários

  1. Se for até um casal sem filhos, não compensa.

    Não molde sua vida preocupado com o que os outros vão achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo é o transporte público né? Sendo transportado igual gado por essas ruas esburacadas, dentro de um ônibus e metrô apertados cheios de bostileiros fudidos.

      Você se sente esgotado. Te fuder viver de aluguel.

      Excluir
  2. Gosto muito desses Corsa Wind, pena que são raros os com Ar + Direção (o MÍNIMO a se exigir de um carro hoje em dia)...Astra tbm é um SENHOR carro, e acho que gastar um pouco mais em gasolina compensa pelo conforto do carro, e talvez até pelo estilão dele que acho bonito, fora que qualquer mexânico sabe mexer)

    Tbm indicaria o Ford Ka (sim aquele antigo): fiz piada a adolescência inteira com ser "carro de gay" mas hoje teria um sem o menor problema: preciso de economia e me livrar da desgraça do transporte público, e ele tem o que eu preciso. "Mimimi atrás é apertado" vou dirigindo na frente então FODA-SE, não compro carro pra dar carona e ser chofer de puta!

    ResponderExcluir
  3. "Alguns haters vagabundos dirão que estou indo a favor da Matrixfazer um blog"

    Pau no CU desses haters imundos! Mal sabem eles que a maior MATRIX que um beta pode viver é transporte público, isso é uma desgraça, um lixo, um encosto na vida de qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. "Mas se for só pra manter na garagem nem compensa comprar"

    Honestamente, não acho que isso seja verdade, tenho um Gol Mi 97, simples e porém bonito, paguei 6,5k, que me custa 50 reais de gasolina a cada 2 ou 3 semanas (só ando final de semana), míseros 228 reais de IPVA, mais 100 de licenciamento.

    Carro abaixo de 15 mil, seja ele qual for, dificilmente compensará manter seguro. Tem alguns rastreadores com seguros que prometem indenização FIPE em caso de roubo ou furto, na faixa de uns 80 reais/mês.

    Pra mim a liberdade de poder se locomover a qualquer hora em um final de semana, vale o custo.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles indenizam mesmo se seu carro for roubado ou ficam inventando desculpas? E a essa indenização é o mesmo valor do carro?

      Excluir
  5. Fala Pica, tranquilo? Cara, o segredo é a disciplina e o equilíbrio, vc pode ter tudo, desde que seja moderado. Vou colocar meu exemplo, tenho 34 anos, aporto desde os 19, hj possuo renda de 4 mil dilmas líquido. Sempre tive carro, andei mais de 10 anos num voyage 93 que até vendê-lo não gastou 1000 reais de mnt. Hj, com 380 mil dilmas na renda fixa, troquei por uma astra 2003, um pouco acima do modelo que vc colocou aí, queria ter comprado aquele modelo mais antigo mas não achei um em bom estado. Resumindo, carro excelente, paguei 16.500 nele + 1500 em manutenção preventiva, isso é +ou- 5% do meu capital e o carro é muito bom, chegando a fazer 14,5km/l andando até 100 por hora em pista. Claro que eu poderia morrer andando de bicicleta, mas como falei, é preciso um equilíbrio. N me privei de ter carro assim como não comprei um carro de 80 mil. Poderia hj estar aportando mais 400 reais por mês, que é a média que gasto com o carro mas mesmo ]tendo carro consigo aportar 1500 reais mês, além de não ter que perder tempo em rodoviária quando viajo. Eu sou a prova que é possível ganhar pouco, aportar e ter carro. O problema do pessoal é achar que "precisa" de um carro de 60 mil achando que é impossível garimpar um bom carro usado, se for pra pagar isso num carro, eu andaria eternamente a pé. Ou então, que é necessário juntar 1 milhão pra comprar um Camaro, eu nem com 2 milhões não compraria um carro desses, não tem finalidade gastar tanto num meio de transporte. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de ter o carro e conseguir aportar o mesmo valor que aporto hoje, o maior problema e os gastos que acompanham ele, se eu comprar um carro agora não conseguirei fazer meus aportes e compras de ações e consequentemente demorará mais tempo para chegar no patrimônio que eu quero.

      Talvez num futuro próximo eu compre um desses com uns 10 anos de uso.

      Excluir
    2. Cara, sou o anon da postagem aí de cima, hj dei uma olhada no teu blog, desde que vc começou. Cara, eu comecei exatamente como vc, quando iniciei os aportes eu ganhava o que hj equivaleria a 1,5 salário mínimo. Vc precisa de duas coisas óbvias, uma é aumentar teus aportes, mas sem comprometer sua vida pessoal que já deve estar no limite, sendo assim, precisaria achar uma forma de ganhar mais, ou trabalhando mais ou arrumando outro emprego. 3 anos após eu iniciar os aportes, o que contribuiu para aumentar o $ foi a mudança para um emprego que pagava o dobro do meu salário na época. Outra coisa, vc deveria colocar no tesouro IPCA essa grana que vc tm na poupança. Mesmo pagando IR num eventual saque, vc praticamente dobra a rentabilidade. Um abraço!

      Excluir
  6. Dá sua opinião, tem caras que querem adquirir carros mais caros pra impressionar mulheres e as pessoas em geral, claro além de quererem talvez maior conforto etc etc...
    Um cara de 40 ,45 ,50 anos, que aportou e ficou sem contato com mulheres até essas idades, só vai querer saber de mulher...
    Tipo digo carro importado, no minimo audi, de 60,70k.
    Ai os caras vão cair direto nas mulheres de 20 e poucos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o cara só deve comprar carros nessa faixas de preços de 80k, 90k quando já tem uma patrimônio considerável e uma renda fixa garantida, como eu disse o investidor pobre se tiver condições de manter um carro barato de uns 12k e manter também um bom aporte vale a pena pois ajuda a se locomover e evitar transporte público, além de te dar menos estresse e mais gás para alcançar o patrimônio pretendido.

      Discordo do Modo Zumbi Extremo que alguns betas estão entrando, acho que a vida está aí é para ser vivida, não adianta ficar preso no quarto e deixar a vida passar, se quer fazê-lo, faça o Modo Zumbi Moderado, ás vezes se permita sair para socializar, tomar um chopp com a galera, jogar conversa fora.

      Excluir
    2. Esse negócio de modo zumbi é furada, claro que não ter carro dificulta sair, mas eu prefiro então juntar uns 450 k e comprar um carro de até 40 k usado...
      Carro de 12 k só se for mesmo pra nadar na cidade...
      Prefiro esperar mais e comprar um com mais segurança, 40 k dá pra pegar civic, fusion, i30...

      Excluir
    3. Beta foi uma termologia inventada, substituindo o termo pobre que seria a definição correta. A falta de dinheiro é que pode inibir comportamentos e dar um certo receio.

      Excluir
    4. Vai tomar no cú anon das 10:07.

      Astra é um carrão também, esses betas iludidos ficam almejando mais do que tem e acabam ficando no final na merda pura, e me diz seu lixo patético como vai conseguir juntar 450k? O Pobreta que ganha 7k até agora só tem 360k.

      Excluir
    5. Verme das 12:39, pobreta não tem 450 k porque se fodeu na bolsa, se tivesse na renda fixa já teria passado disso.

      Excluir
  7. Carro de JPBF é Renault Clio = confortável, manutenção baixa, econômico em gasosa e feio pra te livrar das putas interesseiras...PROFIT TOTAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ditou essa regra? vc?
      Diz qual mulher não é interesseira sabichão.
      Carro ideal são os usados ou seminovos de até 40 k.

      Excluir
    2. Sabichão 10:19

      Nome do post: Carros legais para investidores POBRES

      Sua idéia "Jenial": usados ou seminovos de até 40 k

      40k? Pobre? No meio duma crise fudida? Larga de ser BURRO imbecil.

      Excluir
    3. Imbecil aporta primeiro pra ter uns 450k pra ai sim adquirir um carro de até 40k.
      Vai se foder com essas carroças.

      Excluir
  8. Um audi seminovo de 60,70k creio que poderia ser mantido com 1 milhão em ativos, as peças são bem caras, se bobear a frente de um carro assim chega a 10k, mas tem aquela fama de dificilmente dar problemas. A renda passiva do milhão logicamente não será toda usada, pela questão da inflação.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Carro deve acompanhar a evolução patrimonial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Toda mulher é uma atriz pornô

Vire um alfa local