Valores de IF e Porque Não Pouparei até o Milhão

Muito se fala na blogosfera sobre quais valores seriam ideais para viver tranquilamente de renda passiva, primeiro deve se notar quais serão seus gastos mensais e se eles te darão uma vida satisfeita e feliz, falo isso pois o mais provável é que eu monte minha empresa própria, pelos meus cálculos se eu tentar juntar 1 milhão com meu atual salário isso só aconteceria em 30 anos e como não estou afim de esperar essa eternidade, tanto pela questão do tempo de vida, quanto pela questão da perda de valor financeiro do montante.




Hoje em dia uma renda de IF de 7k a 10k já me satisfaria bastante, não pretendo mudar de minha cidade, até porque aqui tem de tudo apesar de ser uma cidade média, mas como já disse não ajuntarei até chegar no milhão, antes disso montarei meu empreendimento, investirei até chegar nos 350k, já fiz os cálculos e com 170k eu consigo criar, deixarei os 180k pra fluxo de caixa e creio que terei retorno financeiro já com 4 meses, sim, bem rápido, já pesquisei sobre isso e a área que irei entrar é algo que dá lucro certo e que pode se expandir.


Você deve estar pensando: '' Mas depois de tanto esforço pra poupar vale a pena arriscar ? ''
Olha se vale a pena arriscar eu não sei, mas com meu salário de agora e possivelmente o do futuro eu nunca serei milionário simplesmente poupando, temos que ser realistas, e se eu jogar investindo em empresas duvidosas para tentar alcançar o milhão a qualquer custo eu também estarei arriscando então acho melhor arriscar no empreendimento pois esse negócio é algo quase certeiro e que me dará renda mais alta.

Se com IF eu almejava uma renda de 7k a 10k, então como empresário quanto almejo ganhar?

Como empresário creio que meu faturamento mensal dará algo em torno de 80k mensais, com uma margem de lucro líquido estimado em 16% creio alcançar uma renda em torno dos 12,8k mensais, como podem ver se tudo der certo ganharei mais e ainda poderei retirar 35% desse valor para fazer aportes e montar uma IF só com investimentos na Renda Fixa. 

Pelo valor que coloquei como faturamento mensal vocês viram que é um negócio com baixo risco e com grande boa possibilidade de manter nesses 4 primeiros meses.





 E você como pretende alcançar sua Independência Financeira?

Comentários

  1. Empreendendo também, atualmente estou investindo em ramos de e-commerce, youtube, e algumas outras coisas. Quero uma semi-if até os 30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, também já pensei em investir no Youtube, principalmente quando vejo na televisão os caras ganhando dinheiro a beça com isso.

      Excluir
  2. Com todo respeito,

    Sua visao esta muito positiva de algo, isto ocorre quando estamos muito otimistas e precisamos que de certo para alcancarmos o que desejamos.

    "Creio", "4 meses", "80K mensais", "Negocio sem risco", "16%".

    Nao ha negocio sem risco acima de 0,67% ao mes.

    Empresas incidem em outros custos, como passivo trabalhista, impostos, contadores, fora toda a burocracia e tratativas comerciais com fornecedores.

    As vezes parece simples no papel, na pratica e bem diferente.

    Antes de ir botar a mao na massa, se faz necessario um estudo bem detalhado p/ verificar a viabilidade financeira, pois se der errado voce pode perder alem do que tem, ou seja, ficar endividado.

    Mesma foto que usei em meu ultimo post, buscando algo motivacional.

    Boa sorte na analise e execucao do plano de negocios.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca disse que o negócio não tinha risco, você agora deu pra criar palavras e colocar entre aspas pra dizer que eu escrevi?

      O que eu disse é que o negócio tem baixo risco, já estou a alguns meses pesquisando sobre isso e já fiz os cálculos, eu sei sobre os impostos, pagamentos de empregados e etc, fique tranquilo quanto a isso, não estou querendo criar o banco Safra, meu projeto é totalmente possível e é somente pra daqui 7 ou 8 anos, até lá a crise que o PT instalou no Brasil já vai ter passado.

      Excluir
    2. Ficou nervosinho rs. Concordo com o viver de construcao, seu post foi bem mundinho colorido msm do empreendedorismo. Nada é tao simples quanto vc fez parecer, mas fique tranquilo que a realidade vai te mostrar isso

      Excluir
    3. Vocês nem sabem qual o ramo que eu quero entrar e já falam como se já tivessem empreendido na área.

      Excluir
  3. pretendo ter a if so investindo e com emprego meia boca mesmo, trabalhar ate uns 50 me é aceitavel e se tiver o poder de compra de 3,5k 4k consigo viver bem. Hoje tenho ativos no total de 121k (CDB e Pevidencia Privada), ate os 50 devo estar tranquilo.

    Empreender no Brasil, faz uma consultoria no sebrae ao menos eles tem muita experiencia. Concordo com o VDC, na teoria a gente sempre projeta pra cima mas so tem como saber tentando mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma dica, comecei poupando R$ 100 por mes quando tinha 21, dos R$ 600 que ganhava no estagio. Hoje tenho 30 e to crescendo 4k-5k por mes, mas uns 10 anos devo passar dos 10k/mes tranquilo. As coisas melhoram com o tempo quando vc tem o hábito de aportar entao n precisa fazer projeçoes pessimistas só com o salario atual.

      Forte abraço!

      Excluir
  4. Amigo eu não sou empresário porém tenho experiência com inúmeros empresários família amigos pais etc o Q o colega falou é verdade vc está bastante otimista quanto a seus cálculos aceite como um alerta no Brasil é muito difícil sua análise está bem otimista eu acredito sim que para chegar no 1 milhão é necessário empreender eu tenho essa vontade porém contudo eu nunca que colocaria todo o dinheiro investido arriscando em uma empresa pior ainda pedir conta do emprego para aventurar se este for seu intuito não sei. conselho de amigo vai com bastante calma na duvida não faça mas cuidado muito cuidado nem todo mundo vive de sonho já vi muitos passar fome

    ResponderExcluir
  5. Eu com 120 mil largava meu emprego que só me traz tristeza e agonia. Não pra ficar a toa para sempre, mas para tentar algo melhor sem ter a vida sugada todos os dias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Toda mulher é uma atriz pornô

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Vire um alfa local