O Que a Sociedade Espera de Nós?


Estava esses dias voltando pra casa lembrando de quando era mais novo no ensino fundamental, eu era e sempre fui um pouco nerd, meio bobo e isso na escola é mais do que motivo pra ser zoado, sofria alguns bullyings, não muitos, mas isso me deixava triste, eu via que as pessoas que mais tinham respeito eram pessoas engraçadas, playboyzinhos, que falavam muito e que claro, pessoas bonitas tinham seu lugar ao Sol, eu não sou feio mas não posso dizer que sou muito bonito, acho que sou nota 6,5 ou 7, mas mesmo não sendo feio eu não tinha quase nenhum respeito, meus amigos quase sempre são pessoas meio nerds, largados, roqueiros e pessoas simples, o mais engraçado é que na rua eu era mais solto e tinha mais amigos, só depois que eu fiz uns 15 anos que fui começando a me soltar mais, hoje meu estilo é o Hispster, mas ser uma pessoa falastrona e alto astral vai contra minha personalidade, eu sou um cara tranquilo, gosto de adrenalina, de aventura mas no meu pessoal eu sou meio antissocial, olhem o que eu disse: quando eu me comportava como o verdadeiro EU as pessoas não me respeitavam mas depois que eu comecei a ir um pouco contra minha personalidade, passaram a me ver com melhores olhos, e é isso que percebo, afinal o que a sociedade espera de nós?



A sociedade espera pessoas falastronas, inteligentes, baladeiras, bonitas, ricas, viciadas no corpo, por isso quem não se encaixa nesse perfil está automaticamente fora da sociedade, sim, quando digo fora da sociedade estou dizendo que estarão marginalizadas tentando a qualquer custo entrar e fazer parte do jogo, veremos quem faz parte da elite da sociedade hoje:

Modelos: são bonitas e bonitos

Políticos: são espertos e tem um grande poder de persuasão

Empresários e empreendedores de sucesso: são muito inteligentes e capazes de transformar água em vinho, o que com certeza é um diferencial.

Famosos: Esses são os que detém o maior valor social, tiveram algum desses pilares para chegarem onde estão ou não.

Sim, famosos muitas vezes não precisam ter nenhum atrativo chamativo, até humoristas feiosos como aquele Gui Santana do Pânico tem mais valor que um anônimo bonito hoje, o que percebi é que atualmente todo mundo quer ser famoso ou '' famosinho '' de alguma forma, seja colocando vídeos no Youtube, ou tirando fotos em locais perigosos, ou postando fotos no Instagram, abaixo de famosos estão os bem sucedidos, bonitos, intelectuais e uma pessoa sem um atrativo chamativo vai ficando para trás, cada dia mais próximo do fundo do poço social.

A sociedade espera cada dia mais, todo mundo quer ser famoso hoje porque é isso que está dando um diferencial, cada vez mais pessoas comuns mesmo com algum tipo de habilidade estão deixando de ter valor social, imagina um cara qualquer, será visto como um fracassado, antes bastava ter um bom emprego e boa aparência para ser respeitado, hoje você é empurrado a ter um pouco de fama.

Eu noto que isso consome nossa mente, querendo ou não você começa a ser afetado por isso e nota que você vai perdendo valor social por conta disso, pessoas comuns e sem habilidade nenhuma tipo como aquele Whindersson Nunes um cara que só fala o comum, o óbvio, o que todos já sabemos e mesmo assim tem mais valor que um médico, e isso simplesmente colocando vídeos comuns e fazendo virar modinha, a sociedade simplesmente ditou isso, ele tem mais valor social que um médico, ele tem mais valor social que um Doutor em Física Quântica, ele tem mais valor que um cientista da Nasa.

O cara tem quase 10 milhões de seguidores, duvido que o médico mais importante do mundo tenha pelo menos 5 milhões de seguidores, o médico que te devolve a vida, que te cura quando você está doente, que mesmo fazendo grave, querendo mais aumento salarial, ele realmente presta um serviço muito, muito importante pra sociedade, esse sim merecia aplausos.


Outros profissionais também prestam grande serviço pra sociedade e mesmo assim não ganham 1 seguidor por isso, não sei até onde iremos premiando as pessoas erradas.



Um Abraço!



Comentários

  1. Pica pau você é o antigo nerd fudido do blog do Pobreta?

    ResponderExcluir
  2. Também sou meio antissocial. Realmente o que vale é o quanto você se mostra e não o valor que tem, fiz um experimento social no tinder onde apenas troquei minha foto para uma agora que estou com o físico quase alfa, braços grandes e etc, e realmente as mulheres caem em cima...Mas foi apenas pra ver como funciona mais o social das coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Jovem Frugal, mas o que venho notando é que agora parece não bastar ser popular no meio social, mas tem que escancarar para todo mundo, por isso as pessoas criam tantas redes sociais e estão tentando ser famosos para pessoas que nem conhecem também, eu gosto de sair com meus amigos, minha namorada, mas não ligo muito pra postar tudo que faço em redes sociais, mas parece que fica uma pressão enorme em você ter que fazer isso, hoje em dia quem não tem redes sociais, mesmo que for um cara boa pinta, bem estruturado financeiramente é visto com pouco valor social.

      Excluir
  3. As pessoas têm uma necessidade de exposição fora do comum. Além de fotos de viagens, baladas e etc., precisam expor tudo o que sentem, fazem pensam. E não é como se fosse um desabafo, um diário como dos blogueiros. É pra aparecer mesmo. O cara tira carteira e posta a foto com o resultado do exame, depois posta a permissão pra dirigir que chegou e depois ainda posta a CNH definitiva. Pra quê isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cheio de gente assim no Facebook, as pessoas tentam ganhar curtidas e atenção de qualquer forma, é uma sociedade muito carente

      Jovem de 18 anos

      Excluir
  4. Aeee Pica Pau, estou feliz que voltou a postar, é bom ter a visão de pessoas jovens sobre a nossa sociedade atual

    Jovem de 18 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visão da sociedade Bostileira? Garanto-lhe que não mudou nada nos últimos 500 anos.

      Por favor, sem mimimi.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Toda mulher é uma atriz pornô

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Vire um alfa local