A ilusão do 1 milhão de reais


Qualquer pessoa que leu o blog do famoso Pobreta na época que ele ainda estava em atividade lembra que um dos símbolos do seu blog era o famigerado 1 milhão reais, segundo ele após alcançar o miserável 1 milhão viveria como playboy na gigantesca metrópole de SP usufruindo de um Camaro e tendo acesso a nata das mulheres tanto putas de luxo como patricinhas que o esnobavam pelo mesmo ser feioso e pobretão.

A bem verdade é que 1 milhão nos dias atuais não serve pra nada, aliás, até serve, mas vida de playboy, Camaro e panicats e outra história, as taxas atuais de investimento te permitem uma vida de classe média apenas, na melhor das hipóteses nosso "milionário" teria miseráveis 4 mil reais por mês isso pra não destruir o 1 milhão e ele durar por toda a vida fazendo pequenos aumentos anuais de taxa de retirada com 2 ou 3% de aumento pra diminuir os efeitos da inflação no poder de compra do saque.

A estratégia do Pobreta era ou completamente furada ou feita de caso pensado, se o montante de 1 milhão fosse investido em renda fixa alocado em CDBs e o investidor fosse sacar 10 mil reais ao mês fazendo do aumentos de 6% ao ano seu dinheiro acabaria entre 14 e 17 anos depois do início da retirada, ou seja, se ele "alcançasse" a IF com 40 anos, seu dinheiro duraria até por volta dos 55 anos, então teria ou de voltar a trabalhar pros outros ou vender seu Camaro e abrir um bar risca faca pra sobreviver, o que me faz pensar que a loucura dele em achar que poderia sacar 10 mil ao mês era de caso pensado pois o mesmo já havia falado várias vezes em viver com renda de 2 a 5 mil no interior ou com um botequinho pra si.

Tchau burrinho, seu 1 milhão não compra nem meus silicones novos!

Mas será que vale a pena viver 15 anos de vida boa, viagens, panicats cavalas, camaros, lanchas e restaurantes caros pra depois viver na merda quase total tendo que buscar criatividade num negócio pra sobreviver?

A resposta é NÃO!

E ainda mais que se leva em conta todos os anos que foram levados pra esse montante ser conseguido, todas humilhações, privações e aportes, sinceramente não vejo lucro em torrar tudo em 15 anos, se ao menos fosse conseguido de forma fácil, tipo na loteria ou herança, mas as custas do seu suor não vale a pena.

Se for pra aportar pra ter uma IF que seja de verdade, 1 milhão não dá IF, dá uma semi-IF e aguentar 20 anos de privações pra ter uma semi-IF com 40 anos, cansado e careca é coisa de otário, melhor jogar 100 reais por mês em lotofácil durante os 20 anos sem se privar de nada que é mais vantajoso.

Se querem ter uma IF de verdade é preciso 3,2 milhões de reais, valor atualizado pra 2020 do contrário é só enganação e quando falo em IF de verdade quero dizer poder viver uma vida realmente boa, com beldades civis e GPs, viagens internacionais e nacionais, baladas, restaurantes, carros esportivos e tudo que abrange uma vida de luxo.

Camaro dos defensores da IF do 1 milhão

Se for usado da forma correta o 1 milhão de reais permitiria entre 3 e 4 mil por mês dependendo do tipo de investimento, uma vida bem modesta, se fosse em metrópoles gigantes como São Paulo capital então o dinheiro daria simplesmente pra sobreviver.

Comentários

  1. O pobretão era muito extremista.

    Se for sair com puta, tem que ser panicat 2x por semana.

    Se for comprar carro, tem que ser super luxuoso (isso que Camaro nem é tão luxuoso assim, é só status).

    Tem que saber viver de forma comedida. Viajar para lugares mais baratos. Ou fazer uma viagem mais cara de vez em quando.

    Comprar um carro bom mas não tão barato.

    Sair com GP mais em conta e de vez em quando com uma mais TOP.

    Tudo em excesso faz mal. Menos dinheiro kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem ricos param de trabalhar!

      Negócio é poupar uns 30% pra chegar nos 40 anos com uma semi IF e deu, o resto é devaneio de fracassado sonhador.

      O beta quer ser milionário? pegue 5% do seu salário por mês e jogue na loteria, do contrário isso nunca vai acontecer.

      Excluir
    2. Nunca vi rico parar de trabalhar. Pelo contrário, quanto mais tem, mais quer.
      Pra mim, esse papo do Pobreta de chegar ao milhão e ter a independência financeira, era conversa fiada para atrair compradores de ações, indicadas pela blogosfera e por ele.

      Excluir
    3. Havia um fazendeiro... tinha uma fazenda comunitária onde qualquer um podia chegar lá e plantar suas sementes, cultivar suas hortaliças e vender pros comerciantes. Só que tem um detalhe: para entrar na fazenda, e plantar suas hortaliças, neguim tem que pagar uma taxa. Uma taxa bem cara, por sinal.

      Com o dinheiro das taxas, o fazendeiro investia numa grande plantação de tomates. Suculentos tomates. E o fazendeiro cultivava-os na miúda, tá ligado? Na discrição.

      Pois bem. Eu que sou antenado, resolvi ir lá e plantar minhas hortaliças. Poucas sementes, altas taxas. E fé no lucro.

      E aconteceu que o fazendeiro colheu seus tomates e que grande colheita! Para comemorar, ele chamou todos os seus trabalhadores e deu 400 tomates a cada agricultor que plantou na sua grande fazenda até aquela data. 400 tomates para cada espécie de hortaliça que você já plantou. Uma verdadeira festa. Muitos venderam seus tomates no mesmo dia e compraram ps5 para seus filhos. Outros guardaram os tomates para ver no que vai dar. Eu também guardei os meus, e vendi uma parte na alta, para fixar os ganhos astronômicos.

      E meua migo, eu só digo isso: QUEM SABE, SABE!

      Ps: quem sabe, sabe.

      Excluir
  2. Simplesmente não há como um beta atingir a IF. Vamos supor que o beta faça TUDO CERTO do ponto de vista financeiro:

    Se forme aos 22 anos e a partir dai aporte quase tudo o que ganhe morando com os pais, sem carro e em modo zumbi hardcore. Vou supor que ele consiga aportar em média 4k mensais o que para um beta já seria algo milagroso.

    Com rentabilidade de 0,8% ao mês (ninguém aqui é Warren buffet) ele chegaria a 3.5kk em 22 anos SEM CONSIDERAR A INFLAÇÃO. 44 anos de idade. Já velho e de pau mole.

    Resumo da novela: É impossível para um beta ter um IF decente em tempo hábil mesmo que ele aporte tudo em modo zumbi full time.

    É por isso que afirmo que ter IF é ilusão. O máximo que dá para fazer é o meio termo. Aportar para ter uma semi-if em algum momento da vida. Mas deixar de trabalhar é inviável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IF é pra qu m ganha na loteria ou herda uma fortuna milionária.

      O beta surrado, assalariado fracassado querer ficar de bunda pra cima só vai trazer sofrimento e frustração.

      Não viram o Pobreta? Perdeu toda juventude vendo as pessoas curtindo e ele num bar sujo ouvindo Milionário e José Rico junto de bêbados.

      Excluir
  3. É o que já dizia lá no blog do pinguço e os anônimos me esculachavam quando tocava no nome do ídolo de carne deles.

    O melhor investimento que você faz ganhando pouco é em si mesmo para que você aumente seu valor através do aprendizado de uma nova habilidade que seja útil para você e para as pessoas, e também aprender a vender essa habilidade. O segredo do enriquecimento está nas vendas, mas não cabeça do brasileiro comum vender é sinônimo de humilhação e fracasso. Aí quando digo isso os burros vem pra cá mandar em vender bala no sinal como se tivesse isso apenas para vender.

    Especificamente o segredo é ter uma empresa que gere lucros obviamente e tenha seu valuation progressivo a medida que você consegue novos clientes e reinveste o seu dinheiro na sua empresa em vez de investir na empresa dos outros.

    Imagine o beta que cai no conto da IF ganhando R$ 1045,00, ele começa a guardar 200 reais e guarda isso em uma poupança que é o investimento mais fudido que tem, afinal o beta não irá colocar sua mixaria em investimento sem liquidez ganhando essa miséria só se ele for burro ou se ele for tão inteligente que consiga multiplicar os ganhos o que acontece em 1% dos casos.

    Continuando, digamos que o beta tenha aportado 200 reais durante 10 meses chegando ao imenso valor de R$ 2000,00 + alguns juros lixo que rende abaixo da inflação. O que acontece é que durante esses meses o celular do beta da problema, o computador ou notebook do beta da problema, o beta fica doente e precisa comprar algum remédio, o beta precisa comprar roupas novas, coisas não planejadas que acontecem e o dinheiro que o beta guardou vai pro saco.

    Tem um colega mesmo que está cobrando 1000 reais para dar acompanhamento privado durante a semana em um período de 5 meses para quem quer aprender inglês tipo, ele passando os exercícios e todo semana você conversando em inglês com ele durante 2 horas.

    Vale a pena investir nisso ou guardar os 1000 reais lixo que vão ser corroídos pela inflação?

    E o beta também tem que viver experiências, ou você quer ser um endinheirado cheio de traumas e inexperiente que acredita no amor como o Cuckinderson Nunes? Não vale a pena.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, se ganha pouco invista em si e gente fazer amizades com gente importante, ande as vezes de Uber pra não passar totalmente por fracassado andando só de ônibus.

      E nunca perca um convite pra sair, foi assim que conheci várias pessoas e cheguei onde estou mesmo sem ter nenhum padrinho pra me indicar.

      Excluir
    2. Uma das coisas mais importantes na vida, é a socialização. Se o cara passar uma semana em casa (isolado) e depois ir pra rua, já se sente estranho (sem energia e fraco). Habilidade social é tão importante quanto boa formação acadêmica.
      O Ser Humano é um ser emocional, que raciocina e não um ser racional que se emociona.

      Excluir
    3. Chupa-pau e anonimo, o pobreta falava que aporte abaixo de 2 mil por mês era lixo, e que se o jpbf tivesse uma renda lixo o melhor era ele investir em si mesmo(curso preparatório, pós graduação, cursos....).

      Excluir
  4. IF pra betas, só ganhando na mega-sena, mas dá pra conseguir uma renda passiva pra curtir melhor a vida

    ResponderExcluir
  5. Não da pra viver uma IF com 1M, ok, mas com esse dinheiro nas mãos, qualquer crisezinha que a bolsa desaba, já da pra fazer a festa, 1, 1 ano e meio ja triplicou o dinheiro, então o poder de fazer aumentar a bolada é muito forte, acredito que depois de conseguir o milhão, é questão de mais uns 3˜4 anos pra poder tacar o fodase de vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do mesmo jeito que pode virar 3 milhões pode virar 0.

      Vai arriscar o milhão?

      Dificilmente vira 0, mas vc pode perder 200, 300 mil em questão de horas.

      Excluir
  6. A mulher vai te trair, é a natureza dela.
    Seus filhos, você não vai criar, o estado vai.
    Ela não é sua, quando sua vez acabar ela vai levar metade, senão tudo, do que você construiu.
    Ela está no carrossel de galos desde os 14 anos, aceite.
    Ela vai te passar doença.
    Ela vai usar seus filhos contra você.
    Mulher não gosta de homem, na verdade ela ama o que você pode dar pra ela.
    Ela provavelmente já se deitou com mais mulheres que você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher é fêmea e a fêmea só busca alfas, nenhuma fêmea gosta de macho, gostam apenas dos filhos.

      Quando o homem entender isso vai ser mais feliz!

      Excluir
  7. O passarinho não ganha nem 100 reais de mesada do papai e quer menosprezar 1 milhão

    ResponderExcluir
  8. A moeda mais forte frente ao real se não me engano é a Libra Esterlina. Isso significa que se você quer ter real poderio financeiro de 1KK de reais na prática como se o real vigorasse hoje, você deveria multiplicar pela Libra. Essa conversão é necessária porque o real perdeu valor desde que foi lançado, então temos que reajustar multiplicando pela moeda mais forte, no caso a Libra Esterlina.

    Isso equivale a aproximadamente 7KK. Com 7KK no Brasil você é definitivamente um milionário e além disso pode viver como um.

    Isso te rende na perda fixa algo em torno de 140K por ano, então você vive com aproximadamente 12K por mês. 12K por mês é uma renda acima de 99% da população do estado de SP.

    É uma boa renda média, já consegue viver com conforto.
    Mas 12K reais equivale a apenas 1,7K Libras Esterlinas.

    Ou seja, ainda sim é pouco.

    É preciso ganhar 12K em Libras Esterlinas por mês para que isso faça alguma diferença substancial no estilo de vida. Então seria mais de 80K de Reais por mês, ou 1KK de Reais por ano. 80K por mês é uma excelente renda para o padrão brasileiro.

    1KK de Reais por ano através de IF exige um patrimônio de 50KK. Mas se você for um bom especulador e conseguir rentabilizar em média 10% ao ano, então precisa de pelo menos 10KK.

    Por isso que esse 1KK do pobretão não vale nada.

    A maioria no Brasil apenas sobrevive. Quase ninguém vive de verdade. Não só no Brasil, mas no mundo.

    Mas ainda sim o beta tem alguma chance de se destacar se for alfa mental. Essa é a vantagem do capetalismo, ele amassa alfas e betas ao mesmo tempo. Só os alfas mentais sobrevivem com dignidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conseguir isso sem ser jogador, ator, cantor ou algo tipo muito fora da curva só sendo empreendedor/empresário.

      Não tem como enriquecer sendo funcionário público.

      Excluir
    2. CR7, 7 milhões dá um valor de retirada no pior cenário de 22 mil reais por mês e não 12 mil.

      Excluir
  9. O pior é que mesmo 1 milhão sendo uma ilusão pra IF, ainda é uma ilusão um homem médio de classe baixa conseguir essa quantia com trabalho honesto.

    ResponderExcluir
  10. A verdade é que isso para maioria será apenas um sonho.

    Por isso o beta não deve deixar de curtir a juventude, namorar (mas não casar), viajar para onde seu bolso der e ter as experiências que você puder ter.

    Eu só não recomendaria isso se você trm um objetivo definido tipo querer passar muito em um concurso público que exige sentar horas por dia e estudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O beta deve utilizar a merreca que aportaria em experiências boas, ir num clube conhecer gente nova, fazer amizades e ir ganhando mais dinheiro quando já tiver um salário grande começar a aportar pra uma semi IF e ir vivendo de boa simultaneamente.

      Aquilo que o Pobreta fazia era auto flagelação.

      Excluir
  11. Não era você picca pau que dizia que ia ficar bilionário com YouTube? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Realmente ele era muito extremista. Um milhão não compra vida de artista famoso.

    ResponderExcluir
  13. Mais um texto altamente reflexivo e intelectual em meu blog
    https://fracassadotrintao.blogspot.com/2020/09/um-simples-fracassado-com-medo-do-futuro.html?m=1

    By; FRODO COMEDOR DE CASADAS

    ResponderExcluir
  14. De fato, R$ 1 milhão pode parecer muito dinheiro, mas já não é muita coisa e, em algumas cidades, mal dá pra comprar um apartamento confortável de classe média.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 milhão de reais é muito em um país pobre e fudido como o nosso onde maioria tira 2k por mês e tem nada na poupança...

      Jovem do SENAI

      Excluir
  15. 1 milhão é bom para parar de trabalhar, e se k cara investir totalmente em fundos imobiliários dá pra tirar uns 8k(ctxt11), mas viver vida d rouco não dá!!!
    Um Camaro 2011 sai fácil por 100k...

    Jovem do SENAI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e o pobreta queria morar no interior, a essa altura ele deva tá com 800k de patrimônio...

      Jovem do SENAI

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Toda mulher é uma atriz pornô

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Vire um alfa local