Dia-a-Dia de um pobre investidor


Meu dia começa com meu celular despertando ás 05:00 da manhã, até meu celular me vê como um beta lixo e não me deixa em paz despertando de 5 em 5 minutos pra eu levantar, acabo acordando umas 05:10 tentando tirar cochilos tentando enganar minha mente que não tenho que levantar, mas acabo perdendo e levantando, tomo banho e visto minha roupa e tênis vagabundo para ir para o trabalho e olho meu Whatsapp pra ver se tem alguma mensagem, leio algumas mensagens sem muita importância e saio do quarto já vestido.

Na hora de tomar meu café da manhã percebo que não tem mais Nescau, fico triste pois terei que tomar café com leite e não gosto de café, mas tomar leite puro e ainda pior, tomo o café com leite e pão com manteiga, penso em minha mente: comida de velho eu queria mesmo era um xburguer com guaraná, como tudo e pego minha mochila lotada de livros e utensílios usado no meu dia-a-dia, chega na parada já lotada, cheia de perdedores como eu, mas pelo menos ainda sou jovem e posso dar a volta por cima, noto que tem várias pessoa velhas, mulheres feias, homens velhos e de aparência cansado e tento colocar em mente que tenho a chance de ser melhor do que eles pois tenho a juventude a meu favor ainda.

O meu ônibus chega, aquele empurra, empurra e entro no ônibus lotado e tenho que ir em pé, vejo jovens como eu, inteligentes, guerreiros, cheios de sonhos tendo que ficar em pé enquanto velhos arrogantes sugadores de INSS e mulheres que simplesmente por terem um pirralho tem o direito de ficarem sentados além de ser tratados como reis, nessas horas fico revoltado e prometo pra mim mesmo em minha mente que um dia eu nunca mais terei que passar por isso.




Chego no meu trabalho em que sou enrabado por redatores e coordenadores fodões, já chego e me mandam digitar todo um relatório que possivelmente era trabalho deles e eu terei que fazer pois meu cargo é muito baixo hierarquicamente e não posso falar nada pois o mercado de trabalho anda uma selva e conseguir um cargo que pague o tanto que ganho para alguém que ainda cursa a faculdade seria muito difícil, enquanto faço meu trabalho tento pensar que tem pessoas piores e que eu tenho a chance de mudar o rumo do meu destino.

Quando dá a hora do almoço e saio para almoçar, coloco no prato o que mais dá sustança tentando gastar o minimo possível, beleza meu prato fica dentro do meu orçamento alimentício do dia, fico contente, termina o almoço e ligo pra minha namorada, conversamos sobre papos corriqueiros buscando aproveitar o máximo e desligo, dá a hora de voltar pra labuta que está marcada em meu destino de pobre.

Chego e novamente tenho mais trabalho esperando por mim, faço tudo sem reclamar e quando dá 16:00 horas vou fazer uma boquinha com lanchinhos que sempre trago de casa, como tudo bem rápido, passo no banheiro e dou aquela mijada gostosa, chega relaxa, dou descarga e me olho no espelho, me olho e sinto pena de mim, mesmo eu não sendo feio, fico com dó de olhar pra mim e ver a vida ruim que levo, me comparo a um palhaço que tem que ser humilhado diariamente para garantir a sobrevivência, quase saí uma lágrima do meu olho, levanto a cabeça e retorno ao meu posto de trabalho e quando são 18:00 horas grande parte do setor incluindo vai embora.

Calma a luta diária ainda não acabou, dessa vez é hora de pegar o metrô para ir para a faculdade, pego um metrô lotado com várias pessoas voltando do trabalho para relaxarem em casa enquanto tenho que ir ainda pra faculdade, novamente vou em pé dentro do metrô, chega na faculdade e converso com alguns colegas que só estudam e passam o dia inteiro vadiando por aí, começo a assistir a aula com interesse mais quando dá 1:30 de aula já fico com sono pois acordo muito cedo, abaixo um pouco a cabeça e fico olhando a aula, professor passa uma tarefas que terei que fazer no serviço pois estou muito cansado para fazer algo em casa.

Saio da faculdade e pego um ônibus, dessa vez consigo ir sentado e quase dormindo no ônibus, morto de cansaço, chego em casa umas 23:15, 23:30 e só penso em tomar banho e dormir, antes de deitar falo rapidinho com minha namorada e deito buscando descansar ao máximo e torcendo para ter bons sonhos pensando no dia em que finalmente poderei acordar todos os dias ás 11:00 horas e que terei um tempo livre pra mim poder realmente viver.


Bem é isso galera!

Comentários

  1. Vida de estudante trabalhador é assim mesmo, é uma rotina pesada a semana inteira e fds ainda tem que estudar. Isso melhora depois da faculdade, não desanime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa rotina me mata, estou louco pra terminar logo a facul e poder dar uma relaxada indo em busca do meu objetivo.

      Excluir
  2. pense que vc está melhor que 99% dos alunos dessa faculdade...

    do ponto de vista financeiro, talvez não esteja tão bem quanto.. mas o que te favorece é que és novo e tem uma meta bem definida na vida...

    sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Deu até uma tristeza lendo isso :c
    Ano que vem provavelmente irei começar a universade e provavelmente também começarei a trabalhar. Fiquei imaginando como será.
    Hoje em dia eu só estudo e quando estou vindo para casa, quase sempre pego o ônibus cheio e tenho que ficar em pé, olhando pro rosto daquelas pessoas com cara de que sofreram muito em seus empregos. Isso para não falar das pessoas com falta de higiene...
    Fico feliz e triste com o futuro, começar a trabalhar para ter meu próprio dinheiro e poder investir e triste pelo fato de ter que estudar e trabalhar x.x

    Tenham bons investimentos :)

    ResponderExcluir
  4. PP

    Espero que o curso que vc esteja fazendo lhe proporcione algo de bom, infelizmente o meu não trouxe muito retorno e toda a rotina que tive parecida com a tua não foi muito útil para mim. Se eu tivesse investido o dinheiro da faculdade em um CDB hoje eu estaria mais perto dos meus sonhos do que agora.

    Boa sorte e muito $$$!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Toda mulher é uma atriz pornô

Vire um alfa local