Tipos de Investimentos Financeiros

Eae galera!

Todo cara que deseja um dia se tornar independente financeiramente seja com uma IF, ou um empreendimento, deve começar a cultivar desde o início de sua vida profissional algumas ações e procedimentos para ter o melhor retorno e com menos risco possível, se você é alguém que pretende ter muito, tipo uma renda de uns 15k, 20k acho que o melhor seria você o empreendimento, agora se você deseja se tornar um cara que curte de boa com uma IF razoável de uns 7k, 8k você poderia arriscar em algumas ações e planos, vamos a eles:

Poupança: Esses são os mais seguros e consequentemente rendem menos, geralmente rende entre 0,5% a 0,65% a.m. é pouco mais é seguro, oriento aqueles que mesmo que desejem muito deixem pelo menos 30% do total na poupança assim pois caso a bolsa quebrar ou acontecer uma espécie de crise
você ainda terá um pouco para começar de novo.




CDB: Funciona como se fosse um empréstimo que você fez ao banco, e como todo empréstimo rende juros e são bons, os Cdbs podem ser:

Pré-fixados: Quando você tem o conhecimento de tudo que irá lhe render por mês.

Pós-fixados: É quando você não tem certeza de quanto renderá por mês, é isso geralmente depende do CDI (Certificado de Depósito Interfinanceiro) e TR (Taxa Referencial).

Uma coisa que fica claro é que há cobrança de IOF ( Imposto sobre Operações Financeiras )mesmo se você retira antes dos 30 dias.

Esses também são muito bons pois quase não existe chance de perca.


Tesouro Direto: é um tipo de investimento de renda fixa que mesmo sendo fixo podem ocorrer variações, esse investimento é dado pela taxa SELIC mas nunca se sabe o valor exato de quanto será se é 10% ou 11%.
 Entre a data de compra e a de vencimento, o preço do título flutua em função das condições do mercado e das expectativas quanto ao comportamento das taxas de juros. Uma redução nas taxas de juros de mercado em relação à taxa de compra do título provoca aumento no preço do título. Já um aumento nas taxas de juros proporciona o efeito contrário.

Os títulos do Tesouro têm cobrança de IR (Imposto de Renda) — ao contrário da poupança, que é isenta , mas os rendimentos tem aumento regressivo diminuindo ao longo do tempo que é investido. Isso significa que os rendimentos terão os seguintes descontos:

— 22,5% para quem retirar o dinheiro com até 180 dias (6 meses) da aplicação;

— 20% para retiradas entre 181 dias e 360 dias (1 ano);

— 17,5% para retiradas entre 361 dias até 720 dias (2 anos);

— 15% para aplicações com prazo acima de 720 dias.



Além disso, quem precisar retirar o dinheiro — e vender o título — com menos de 30 dias, terá o desconto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Mesmo com esses descontos, o investimento rende mais do que a poupança

Ações: Esse sem dúvida são as que mais rendem e que mais causam problemas psicológicos no investidor, são arriscados dependendo do tipo de investimento e da experiência na área,
eu particularmente só invisto em duas ações diferentes: CTIP3 e BBDC4, me identifiquei e gostei da variação do preço dessas ações pois desde de que comecei minha caminhada em busca
da independência financeira eu queria algo mais seguro que tivesse mais rendimento do que perda.

Esses são mais indicados aqueles que desejam ficar ricos rápido ou para quem quer ter uma vida com mais conforto e ter um rendimento maior.

Escolham onde irão investir e comecem desde já sua caminhada rumo ao sonho de vitória.

Abraços!

Comentários

  1. Fala irmão, entrei aqui sem querer e espero poder lhe ajudar também.

    O TD não tem só o TD Selic. Existe os TDs que são indexados pelo ICPA e pagam uma % pré-fixada + o valor do IPCA durante o período da aplicação e existe também o TD pré-fixado, que paga uma taxa fixa que é estipulada na hora da compra do título.

    E a sua recomendação de 30% na poupança não faz muito sentido. Poupança é depreciação de dinheiro. Se você não quer correr riscos, o ideal é DIVERSIFICAR o máximo possível. Então compre ações, FIIs, TD, entre em fundos de investimento. Diversifique ao máximo. Deixe na poupança somente o essencial para sobreviver por alguns meses (de preferência 6 meses no mínimo).

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Toda mulher é uma atriz pornô

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Vire um alfa local