Histórias Interessantes do blog: O Estopim pra começar a curtir a vida

 


"Eu já fui rico por um tempo, falo por um tempo porque não sou mais. Pra época, o que eu vivia era o mesmo que somente ricos conseguiam fazer.


Essa minha história começa na minha adolescência, eu era um adolescente bobão classe média, vivia com meus pais e meu sonho era casar e ter minha família, consegui um estágio com 16 anos, entrei pra faculdade, fui efetivado, eu só trabalhava, estudava e poupava, fui promovido a gerente trainee, chegava a trabalhar 14 horas por dia e poupava 80% da minha renda.


Num dia de outubro de 2003 minha mãe e irmã morreram, acidente de carro, ela não tinha nem 50 anos, minha irmã tinha 19.


Entrei em uma epifânia, viver guardando dinheiro, viver pra trabalhar sem me distrair e tudo isso de uma hora pra outra poderia se acabar, nessa época eu tinha 24 anos e tanto trabalhar que nem um corno manso, eu já era gerente. Parei de produzir, de me matar, forcei uma demissão, demorou uns meses mas consegui.



Juntando o dinheiro da rescisão+ FGTS + o que eu já tinha poupado, deu na época cerca de 320 mil reais, uma fortuna nos dias de hoje. Coloquei uma parte na poupança e o resto comecei a gastar.


Eu morava no interior e trabalhava numa cidade maior próximo, então na minha cidade não tinha muita gente com dinheiro pra ostentar, alguns donos de mercados, padarias, funcionários públicos eram os manda chuvas de lá, nunca tinha ido numa balada de verdade, comecei a frequentar, gastando bastante dinheiro as mulheres começaram a aparecer, eu que só havia transado uma vez e pagando, comecei a ver mulheres de todo tipo querendo dar pra mim, comi de negras a loiras.



Aluguei uma casa com piscina e as melhores da minha cidade começaram a dar as caras, "amigos" começaram também a aparecer, todo fim de semana eram churrascadas. Viajei pra Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e fui até ao Paraguai onde comprei algumas coisas.


Mas a viagem que eu jamais imaginei que faria foi a Nova York, era meu sonho de vida mas achei iria lá com minha esposa quando já estivesse casado, mas acabei indo sozinho e foi muito bom, fui ao Central Park, passei pelo Brooklyn, e fui a tão sonhada estátua da liberdade.



Essa farra de diversão durou até 2008 mais ou menos, entrei pra igreja após me sentir depressivo eu sai de disso e voltei a trabalhar, comprei uma casa, me casei e hoje tenho 2 filhos.


Hoje eu vejo que a morte da minha mãe e irmã, foram na verdade o que eu precisava pra ver que a vida é pra ser aproveitada, e eu posso dizer com total convicção que eu vivi uma parte da minha vida como rico, numa época que o salário mínimo era 300 reais eu torrava 3 mil por mês. "


Por Anônimo


Considerações do Autor


Sou o autor do texto e o dinheiro não acabou, eu foi que entrei em depressão em 2008 e parei com tudo aquilo, fui pra igreja, comprei uma casa e casei, me afastei de todos "amigos" e mulheres da vida e encontrei a paz.


A lição que tirei disso tudo é que devemos aproveitar cada momento da vida, e vida de rico enjoa, no começo é legal, mas depois tudo se torna comum, eu fui pra Fortaleza e lá andei de Banana boat, fiquei no melhor hotel de frente pro mar, em 2006 no meu aniversário de 27 anos aluguei uma chácara, DJ, quase aluguei um helicóptero mas ficou muito caro na época.



Depois de tanto farrear em 2008 eu que já estava enjoado daquilo tudo, a dopamina já não batia mais, tudo tinha se formado muito comum e só encontrei o conforto nos braços do pai celestial.


Se eu morrer hoje, morro feliz! Tenho Deus comigo, meus filhos que estão bem encaminhados na vida, curti a juventude, tenho minha profissão, ganho bem, tenho histórias pra contar pros meus filhos, netos...enfim...graças a Deus.


Um Grande Abraço!

Comentários

  1. Brutal, quando mais cedo vc investir e enriquecer melhor, ai vc pode fazer o que quiser depois

    ResponderExcluir
  2. Relato interessante. Imagino que ao ficar rico e viver uma vida de Ricasso as coisas podem começar a se tornar tão comuns e banais que o efeito dopamina não traga mais felicidade e satisfação pra pessoa. Existem pesquisas que mostram que após um certo valor de dinheiro, ele já não faz mais diferença em influenciar na sua felicidade e satisfação com a vida. Dinheiro não é tudo porém não se iludam, viver de privações na pobreza também não é nada legal e não tem nada de moralmente superior em ser pobre. No mais bom post

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora de fechar essa espelunca xupa pau, ninguém comenta nessa latrina imunda, acredito que seja pelo fato de vc ser um lixoso extremamente contraditório, fica escrevendo sobre dinheiro, de como ser rico e ao mesmo tempo é contra o capitalismo, contra empreendedorismo, é a favor do PT, do Estado que fode o trabalhador, vc é tão fracassado que até é afiliado a partido político achando que vai ganhar algo com isso, vc é a contradição em pessoa, acho que o funk destruiu os poucos neurônios que vc tinha na sua cabeça de chimpanzé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo no outro blog do Pica Pau

      https://opiccapau.blogspot.com/2023/02/historias-interessantes-do-blog-o.html?m=1

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Toda mulher é uma atriz pornô

Rico com vendas? Não, é mais um golpe!

Vire um alfa local